OutrosTMC

 No próximo sábado (25/3), às 20h30, a Praça do Caiçara, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “Ítaca – Uma Vivência Histórica”, da Cia. Voos. A apresentação faz parte da programação de 10 anos do Circuito Cultural Paulista, evento do Governo do Estado.

Criado por Melissa Panzutti, “Ítaca” conta a história de Dona Gema, uma palhaça, tendo em mãos um mapa herdado da avó e motivada pelas palavras desta: “Quem não vai atrás dos seus sonhos, tem pesadelo à noite”, sai em viagem na busca de Ítaca, lugar imaginário.

Com apenas uma mala e um mapa feito à mão, Dona Gema convoca a participação da plateia para a construção dessa aventura.

Com poesias faladas e cantadas, constrói a trajetória do mapa, criando um universo de desafios, medos e conquistas. Esse encontro com a natureza, as pessoas e os mistérios vai sendo improvisado a partir da dança, de textos poéticos e da relação com objetos que, retirados da mala, vão contando e recontando a história.

 

Sobre a Cia. Voos

Voos é uma premiada companhia que tem como objetivo criar e produzir espetáculos teatrais e projetos que dialoguem a construção do conhecimento com outras linguagens da arte, dança, música e artes visuais.

A pesquisa de linguagem é estruturada em trabalhos dirigidos pela consciência corporal, uma vez que se compreende o corpo como eixo criador e comunicador da cena teatral. A proposta é pesquisar a encenação e a construção da dramaturgia relacionando a exploração da dança, do teatro, o jogo do clown com textos literários e poesias.

 

Circuito Cultural Paulista

Seguindo sua missão de proporcionar difusão cultural, com agenda diversificada e regular, o Circuito acontece entre março e novembro e contribui ainda para a ampliação de plateias e valorização dos equipamentos públicos disponíveis na cidade. Em 2017 o programa completa 10 anos e preparou atrações mais que especiais.

Duas dessas atrações passarão por Caraguatatuba. O espetáculo “Ítaca – Uma Vivência Histórica” (25/3) e a peça “Nem todo ladrão vem pra roubar” (1º/4), ambas com entrada franca.