Cine-Foto-Som

O projeto ‘Cinema nos Bairros’ chega nesta sexta-feira (7) à Praça do Caiçara (atrás do Museu de Arte e Cultura – MACC de Caraguatatuba), como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba leva para a área o Curta Metragem ‘Praia de Plástico’.

A exibição será a partir das 18h30 com o curta de 10 minutos produzido no ano passado pela Associação Caraguatás Ambiental (ACA) e que fala sobre a ocupação da Praia da Mococa, na região norte de Caraguatatuba, e suas consequências.

No vídeo, a história fictícia de ‘Seu João’ e sua família, Maria, sua esposa, e Enzo e Bianca, seus filhos. Típico paulistano, ele trabalha muito, leva horas para se deslocar de um ponto a outro, é estressado e resolve passar um final de semana na praia, junto com mais 5 mil pessoas que escolhem a linda praia da Mococa.

O vice-presidente da ACA, Roque Alves Pereira, destaque que a ideia do vídeo é uma provocação para o expectador. “Nos inspiramos no formato do renomado cineasta Jorge Furtado, com a ‘Ilha das Flores’ para trabalhar a repetição, palavras chaves, para fazer as pessoas pensarem, se conscientizarem”.

O Cinema nos Bairros é uma realização da Fundacc como meta do prefeito Aguilar Junior de levar a estrutura de cinema para os bairros da cidade, a fim de promover cultura e entretenimento aos munícipes.

 

Serviço

Cinema nos Bairros

Curta – Praia de Plástico

Dia: 7/6

Horário: 18h30

Local: Praça do Caiçara (atrás do Museu de Arte e Cultura – MACC de Caraguatatuba)