MACCLiteratura

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe neste sábado, às 15h, o encontro do Clube de Leitura – Leia Mulheres. A reunião é aberta ao público e o livro discutido será a obra ‘Frankenstein’ da autora britânica Mary Shelley.

O ‘Leia Mulheres’ é um clube voltado à discussão de livros de autoria feminina, uma iniciativa da brasileira Juliana Gomes com as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques que decidiram transformar a ideia da escritora Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais nacionais.

Em Caraguatatuba o clube teve início em 17 de junho 2017 por intermédio da funcionária pública Josiene Vieira, que após conhecer projeto ‘Leia Mulheres’ através do youtube decidiu trazê-lo para a cidade.

O clube do leitura tem mais três encontros marcados para este ano. No dia 07/6 o livro discutido será ‘O País das Mulheres’ – Gioconda Belli e nos dias 01 e 03/9 serão debatidos os livros ‘Olhos d’agua’ – Conceição Evaristo e ‘O Pomar das Almas Perdidas’ – Nadifa Mohamed.

A escolha dos livros é realizada através de uma enquete na página do ‘Leia Mulheres Caraguatatuba’ no facebook, onde todos os interessados em participar do clube podem votar e ajudar a escolher a próxima obra a ser lida.

Serviço

Clube de Leitura – Leia Mulheres “Frankenstein” – Mary Shelly

Dias: 05/5, sábado

Horário: 15h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro