MACCLiteraturaFotos: Divulgação

O Clube de Leitura ‘Leia Mulheres’ realiza novo encontro no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, neste sábado (1º), às 15h, na Sala Pedagógica. A obra discutida nesta edição será “O País das Mulheres” da autora nicaraguense Gioconda Belli. A reunião é gratuita e aberta ao público.

O ‘Leia Mulheres’ é um clube voltado à discussão de livros de autoria feminina, uma iniciativa da brasileira Juliana Gomes com as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques que trouxeram para âmbito nacional a ideia da escritora Joanna Walsh.

Em Caraguatatuba o clube teve início em 17 de junho 2017 por intermédio da funcionária pública Josiene Vieira. Já a escolha dos livros é realizada através de uma enquete na página do ‘Leia Mulheres Caraguatatuba’, no Facebook, onde todos os interessados em participar do clube podem votar e ajudar a escolher a próxima obra a ser lida.

 

O País das Mulheres

Como seria um país governado somente por mulheres?  A brilhante e sexy Viviana Sansón, presidente de Fáguas, pequeno país latinoamericano, acorda em um galpão depois de sofrer um atentado em praça pública. Ali, Viviana vai se deparando com objetos que perdeu ao longo da vida e que lhe trazem alguma memória, como um guarda-chuva, óculos escuros, uma toalha, entre outros.

Pelas memórias de Viviana, o leitor vai conhecendo a história fabulosa do Partido das Eróticas (PE) e suas integrantes, todas convictas de que o poder exercido pelas mulheres, com humor e amor, pode alcançar o que em séculos o poder masculino não alcançou. Como as eróticas chegaram ao poder? Quem atirou na presidenta? O que vai acontecer com esse governo atrevido composto exclusivamente de mulheres?

Este é um romance provocador e divertido, cuja originalidade dará muito o que falar para mulheres e também para homens.

 

Serviço

Clube de Leitura – Leia Mulheres “O País das Mulheres”, Gioconda Belli

Dia: 01/9

Horário: 15h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)