Teatro

O Coletivo Teatral Saturnália da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – apresenta neste domingo, 23, às 14h30, na IX Rota Gastronômica do Cambuci, a peça teatral “Cambuci”, onde os atores contam uma lenda indígena a respeito do fruto no Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) – Núcleo Caraguatatuba.

O coordenador de teatro  da Fundacc e diretor da peça, Heron Carillo, explica que a cultura está presente em todos os setores e o quão importante é valoriza-la. “É importante valorizar a cultura e a fruta que ainda hoje está sendo descoberta”.

Ele acrescenta que a cultura está em todo lugar e que o papel da Fundacc é levá-la a todos os eventos e secretárias. “É importante para o Coletivo Saturnália levar a Fundacc e a cultura a todo lugar”.

O fruto dá ao longo de toda a Serra do Mar Paulista e é nome a lugares como o bairro do Cambuci, na capital, onde a árvore predominava. Ainda pouco conhecido, ele é beneficiado por produtores de diversas cidades que fazem geléias, sorvetes, cachaças e licores e vão vender seus produtos durante a IX Rota Gastronômica do Cambuci.

Além da peça, o evento conta com outras atividades como a trilha do Jequitibá, a apresentação da Orquestra Estrela d’Ouro e a contação de histórias caiçaras com Léco Borba.

O PESM fica à Rua Horto Florestal, número 1200, no Rio do Ouro.

 

Programação

 

9h – Abertura do Evento

9h30 – Trilha do Jequitibá

11h – Orquestra Estrela d’Ouro

13h – Trilha do Jequitibá

14h30 – Teatro Cambuci

16h – Contação de Histórias com Léco Borba

17h – Encerramento