Eventos

Um coquetel realizado na noite de quinta-feira (2/3), na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, marcou a abertura dos trabalhos e dos ensaios para a 11ª Encenação da Paixão de Cristo. Na ocasião, os participantes da edição de 2017 também foram agraciados com um DVD do espetáculo.

O encontro contou com a presença do prefeito Aguilar Júnior, da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, além do coordenador de teatro da fundação e diretor do espetáculo, Heron Carrillo, que fizeram a entrega dos DVDs.

Durante o coquetel foi exibido o DVD ao público e anunciado as novidades para este ano e o início dos ensaios para a peça que será apresentada no dia 30 de março, Sexta-Feira da Paixão, a partir das 21h, na Praça da Cultura (Praça de Eventos do Centro), na Avenida da Praia.

“Neste ano pretendemos realizar uma Paixão de Cristo maior e ainda mais bonita do que todas as outras”, disse a presidente Silmara Mattiazzo. Entre as novidades está a colocação de arquibancada para cerca de 1,8 mil pessoas e a substituição do palco de areia por um cênico de dois andares com cerca de 30m².

Coquetel marca lançamento de DVD e abertura dos ensaios para 11ª Encenação da Paixão de Cristo (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Fotos: JC Curtis/Fundacc

O prefeito Aguilar Junior informou aos presentes que o objetivo é que o espetáculo da Paixão de Cristo ultrapasse as cercanias de Caraguatatuba. “É um espetáculo grandioso e queremos que mais pessoas tenham a oportunidade de assisti-lo”.

No ano passado, a Paixão de Cristo teve cerca de 20 mil espectadores na Praça e mais de 10 mil puderam acompanhar a apresentação por sua transmissão online.

A expectativa de Heron Carrillo é que esse número aumente ainda mais nesta edição porque serão muito mais novidades para o público. “Aumentamos um palco, elevando para cinco, o que vai trazer muito mais brilho para a peça”.

A estimativa é que mais de 150 atores e voluntários participem da encenação. Os interessados podem comparecer à Praça da Cultura, a partir das 19h30 das segundas e quartas-feiras, já no dia 5 de março.

Adultos, jovens e crianças que se interessarem em participar na encenação precisam deixar o nome na lista nos dias dos ensaios.