Projeto “Hip Hop nas Praças” divulga a cultura urbana nos bairros de Caraguá
Nesta sexta, 11 de outubro, às 19h, acontece mais uma edição do projeto “Hip Hop nas Praças” na Praça de Lazer José Marcos de Melo, conhecida como Praça do Skate do Massaguaçu. A ação é promovida pela Fundacc, em parceria com o Hip Hop Cultura Urbana.
O evento é gratuito e contará com pockets shows, batalha de rima, graffiti, break dance e muito mais.
O projeto, que já esteve presente nas praças do Perequê, Travessão, Morro do Algodão, Tinga e na Praça do Caiçara, no Centro, em outubro, chega ao Massaguaçu em sua última edição de 2024. A coordenação é do rapper e assessor técnico cultural da Fundacc, Mano Azul, e tem como objetivo impactar de maneira positiva e coletiva a cena do movimento Hip Hop em Caraguatatuba.

“As praças são espaços urbanos muito frequentados pela população, sendo um ambiente propício para a propagação da cultura urbana. Vários fazedores de cultura estão apresentando sua arte dentro do movimento, tendo seus trabalhos valorizados e a cada encontro, percebemos que tem crescido o interesse do público no movimento”, explica Mano Azul.
Participam desta edição do “Hip Hop nas Praças” os artistas: pocket shows com Ronald RP, Poderground, Matheus zzz, Josh D.G O.R, Maria Diva, MC ppsp e Mano MG. No Graffiti, Bianca Coitim e Branco Peretti e presença de DJ André e DJ Bacana.
Sobre o movimento Hip Hop
Reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)como Patrimônio Cultural Imaterial (Lei 498/2021), o Hip Hop é um movimento urbano cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos. O movimento que tem como pauta principal a luta contra o racismo, busca por meio da arte transformar realidades sociais.