Outros

Os jovens premiados na 3ª e 4ª edição do Festival de Cinema – Curta Caraguá, produzem novo filme após oficinas e incentivo da Fundacc

O curta-metragem “Run” produzido pelos jovens Matheus Elias, Juan de Souza e Paulo Jesus foi selecionado para participar do 4º Festival Brasileiro de Nanometragem, que será realizado neste sábado (28/1), em Atibaia, interior de São Paulo. A realização da mostra é da Associação Incubadora de Artistas com o apoio cultural do Centerplex Cinemas.
Entre os 191 filmes inscritos, foram selecionados 76, que concorrerão a prêmios em dinheiro e menções honrosas, além de integrarem um catálogo eletrônico e o acervo da Incubadora de Artistas.
Os jovens venceram em 2015, o 3º Festival de Cinema – Curta Caraguá, com o filme “Boneco de Papel” e no ano seguinte foram selecionados com “Devaneio” para a 4ª edição do mesmo evento, realizado pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba). O personagem principal das obras produzidas é um boneco de papel, que protagoniza também a animação “Run”.
“Participamos dos festivais, de oficinas e bate-papos que a Fundacc organizou com profissionais, como a animadora Rosana Urbes, o fotógrafo Fernando Fernandes e diretores, isso tudo nos incentivou a continuar produzindo, somos gratos por toda a ajuda da Fundacc, que agora está nos apoiando com o transporte para o festival em Atibaia”, contou Matheus.
O 4º Festival Brasileiro de Nanometragem tem como objetivo possibilitar aos jovens produtores audiovisuais residentes no Brasil, a divulgação de suas criações, assim como premiar aqueles que forem considerados mais representativos das categorias Documentário, Ficção, Experimental e Animação. Mais informações: (12) 3897.5661.