Outros

O casal Jenyfer e Samuel, alunos da 3ª série C da Escola Estadual Colônia dos Pescadores foi o última a entrar na passarela para o 8º Desfile de Moda Sustentável, na noite da última sexta-feira (7). Mas foi o suficiente para encantar os 10 jurados e tirar a nota máxima, saindo como vencedor da atração que levou mais de 300 pessoas para a Praça do Caiçara, em Caraguatatuba.

O grupo usou como parte dos figurinos CDs, papelão, saco plástico, lacres de latinhas, barbante, cola, várias tintas, tampinhas de garrafa pet, palitos de picolé e fita isolante que deram forma ao tema do desfile que foi ‘Volta ao Mundo e suas maravilhas’.

Foram 10 grupos da 3ª série do Ensino Médio que representaram também a Holanda, Espanha, Índia, Itália, Brasil, México, Turquia, Japão e Estados Unidos, todos trabalhado o tema da reciclagem e seus figurinos.

Fotos: JC Curtis/Fundacc

O segundo lugar tem como representante o casal Bruna e João Pedro, do 3º E, que retrataram o Japão, utilizando de jornal, saco de batata, caixa de leite, saco plástico, máscara de papel machê, lascas de madeiras, cola e tinta. De uma serena queixa à transformação de uma geek, o desfile arrancou aplausos da plateia.

Já a terceira colocação ficou com os alunos, também do 3º E, que representaram o Brasil e confeccionaram as vestes com saco plástico preto, folhas de coqueiro, lacres de latinha, retalhos de pano, galhos de árvore, garrafa pet, papelão, barbante e tinta guache e tivera como representantes o casal Gabriela e Gabriel Olímpio.

Organizado pela E.E. Colônia dos Pescadores e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Desfile de Moda Sustentável ganhou este ano um espaço com maior visibilidade.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, contou que foi jurada em 2017 e chamou sua atenção ver aqueles jovens com disposição, energia e juventude contagiantes, desfilando em cima de carteiras escolares. “Foi lindo e inspirador, e agora conseguimos trazê-lo para a Praça do Caiçara com todo o glamour que merece essa equipe que procura fazer o melhor a cada ano”, contou.

Para o idealizador do desfile e professor de Artes da escola, José Antonio Carrera Pereira, o momento foi de agradecimento para todos os que contribuíram para o sucesso do evento e em especial à Fundacc e ao prefeito Aguilar Junior que não poupou esforços o brilhantismo do desfile. “Ele falou para a Silmara fazer porque sabia que seria perfeito”, agradeceu.