LiteraturaFoto: JC Curtis/Fundacc

Esta quarta-feira (10) foi marcada pelo ‘Dia de Esquecer um Livro’, uma das atividades do Outubro Literário programado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O sucesso foi instantâneo e, antes mesmo do esquecimento, dezenas de pessoas pegaram seus exemplares.

Foto: JC Curtis/Fundacc

Foto: JC Curtis/Fundacc

A ação foi realizada na praça Dr. Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, em conjunto com Secretaria da Saúde que promoveu a caminhada do Outubro Rosa.

Foi dessa forma que a agente comunitária de saúde, Fabiana Luana Barbosa, 30 anos, conseguiu seu exemplar de ‘Triste fim de Policarpo Quaresma’, de Lima Barreto. “Acho importante espalhar a cultura pela cidade e desenvolve o hábito pela leitura”.

Quem também marcou presença foi o vereador Evandro do Nascimento, o Vandinho, que também pegou o livro com o mesmo título e apoiou a iniciativa. “Gostei muito e seria muito legal se todos participassem”.

Na avaliação da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, esse foi apenas o início da campanha e os livros saíram como fumaça. “Importante é que todos possam contribuir e viver a emoção de ler um livro”.

Já foram entregues que 80 livros e a quem quiser participar, basta ‘esquecer’ um livro em qualquer lugar, como bancos de praça, de ponto de ônibus, no próprio coletivo. Também pode deixar um recadinho para próximo leitor.

O receptor do livro esquecido pode lê-lo e depois fazer o mesmo para um próximo leitor.