Idealizado pela New York Times, o Op-Docs é uma série de documentários curtos. O objetivo de cada Op-Doc é usar uma abordagem visual criativa para apresentar uma história, um indivíduo, um argumento ou um ponto de vista – e iniciar uma conversa entre o público global do New York Times.
Após a publicação, cada Op-Doc aparece no site do New York Times, aplicativo móvel e canais de marca como Facebook, Vimeo, YouTube e Snapchat, todos com grandes públicos diferentes (e sobrepostos). Cada Op-Doc é publicado com uma declaração escrita do diretor e uma biografia do cineasta, e leva comentários do espectador. Oferecemos jogo de página inicial proeminente do New York Times, mídia social robusta e distribuição de e-mail, alcance de relações públicas e maneiras criativas de envolver os leitores.
Há possibilidade de receber apoio financeiro, bolsas para garantir a produção do Op-Doc e até prêmios.
São aceitos filmes que sejam movidos por interesses criativos e jornalísticos e que também desafiem o público do New York Times a ver o mundo de novas maneiras.
Inscrições: contínuas
Regulamento: https://www.nytimes.com/2018/04/30/opinion/about-op-docs.html