Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O PLURAL + Festival de Vídeo Juvenil (PLURAL+ Youth Video Festival) está aberto a jovens de todas as nacionalidades com grande interesse nas questões sociais urgentes da migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia.

Os participantes devem ter no máximo 25 anos na época da produção de seus vídeos. São três categorias de inscrição:

  • até 12 anos;
  • 13 a 17 anos;
  • 18 a 25 anos.

O vídeo deve refletir os pensamentos e opiniões do jovem cineasta sobre migração, diversidade, inclusão social e xenofobia. O participante responsável por enviar o vídeo deve estar ativamente envolvido em sua realização.

O vídeo pode ser produzido de forma individual ou em grupo, mas ele será categorizado de acordo com a idade de quem enviou a proposta. Os vídeos podem ser de qualquer gênero (animação, documentário, videoclipe, comédia, etc.), desde que tenham o potencial de fazer o público pensar de forma construtiva sobre as questões sociais urgentes de forma construtiva.

O Prêmio do Júri Internacional PLURAL + é concedido a um vídeo por categoria de idade (três prêmios no total). Também serão concedidos três prêmios especiais: o primeiro, o Prêmio Especial para a Prevenção da Xenofobia, reconhecerá um filme que melhor ilustre a questão da xenofobia e estimule o respeito por todos. O segundo, o Prêmio #forSafeWorship, reconhecerá um filme que melhor explora o tema da diversidade religiosa e da convivência entre religiões e credos em nosso mundo moderno. Por fim, e pela primeira vez neste ano, o Prêmio Solidariedade no meio COVID-19 irá reconhecer um filme que melhor explora o impacto de COVID-19 e o estigma relacionado em grupos minoritários, e a necessidade de unidade e solidariedade para garantir que ninguém seja deixado para trás em termos de acesso equitativo a tratamento e vacinas.

Inscrições: até 18 de junho/2021

Regulamento: https://pluralplus.unaoc.org/submit/rules/

Posts Relacionados