Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

PARA CRIAÇÃO DE CANÇÕES


O VIII Prêmio Ibermúsicas para Criação de Canções tem o propósito de impulsionar e valorizar a música popular na região ibero-americana. O concurso é aberto a todos os estilos musicais e nesta edição premiará três canções por país membro do Programa. Um dos prêmios será destinado às “novas sonoridades urbanas”, como rap, hip hop, “trap”, “remix” e “R&B”. As canções devem ser inéditas, nunca antes apresentadas em público nem premiadas; e devem incluir música e letras no idioma espanhol, português ou línguas próprias dos países da região (como mirandês, náuatle, guarani e aimará).

Poderão se inscrever nesta convocatória compositores que pertençam por nacionalidade ou por residência comprovada a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai ou Venezuela e as candidaturas deverão ser de caráter individual.

O(A) candidato(a) só pode participar com uma única proposta para este concurso e os(as) compositores(as) que já tenham sido premiados neste concurso não poderão participar novamente.

Ibermúsicas é um Programa multilateral de cooperação internacional dedicado exclusivamente às artes musicais que fomenta a presença e o conhecimento da diversidade musical ibero-americana, estimula a formação de novos públicos na região e alarga o mercado de trabalho das e dos profissionais do setor.

Inscrições: até 17 de setembro/2021

COMPOSIÇÃO E ESTREIA DE OBRA 2021

O Prêmio Ibermúsicas de Composição e Estreia de Obra 2021 tem o objetivo de promover a criação e estreia de música de concerto (acadêmica, erudita e experimental). Promovendo o intercâmbio entre compositores e intérpretes, o concurso agrupa os países da região em pares. Os compositores brasileiros, por exemplo, devem inscrever projetos em parceria com grupos musicais da Colômbia. 

Será premiado um projeto por cada país membro de Ibermúsicas. Os(As) compositores(as) deverão apresentar sob pseudônimo uma composição de obra inédita, nunca antes apresentada em público nem premiada, acompanhada de uma Carta Compromisso de estreia por parte de um ensamble, conjunto de câmara ou de intérpretes do outro país designado, além de um orçamento de filmagem dessa estreia.

Poderão se apresentar a esta convocatória compositores que pertençam por nacionalidade ou por residência certificada à Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai ou Venezuela.

As candidaturas devem ser de caráter individual e só se poderá participar na presente convocatória com uma única proposta.

Inscrições: até 1º de outubro/2021

EDITAL DE AJUDAS AO SETOR MUSICAL EM MODALIDADE VIRTUAL 2021

O Edital de Ajudas ao Setor Musical em Modalidade Virtual 2021 tem como alvo atender projetos virtuais a serem realizados em 2022. Podem ser inscritos eventos de formação (como cursos e oficinas), ciclos de concertos, festivais, feiras musicais e gravação de álbuns, entre outros. 

A chamada pública tem por objetivo apoiar projetos de realização virtual que promovam a criação, a presença e o conhecimento da diversidade musical iberoamericana; estimulem a formação de novos públicos na região; alarguem o mercado de trabalho das e dos profissionais do setor; e cujas expressões culturais contemplem a cooperação ibero-americana.

O presente convite está aberto para: Processos de formação: aulas mestras, workshops, cursos, capacitações; Ciclos de concertos; Laboratórios e residências de criação virtuais; Investigação musical e desenvolvimento editorial regional; Empreendimentos para o desenvolvimento de “corredores musicais internacionais” – circuitos de salas de concertos entre dois ou vários países; Festivais; Mercados e feiras; Projetos de tecnologia e inovação para a música; Projetos de sincronização para plataformas de vídeo jogos, cinema, multimídia; Gravação de um álbum; Experimentação/ Processos de hibridação; Combinação das propostas referidas, entre Outros.

A chamada está aberta aos artistas, produtores, gestores, pesquisadores, professores, luthiers, oficineiros, etc. ou instituições, salas, festivais, mercados, empreendimentos, centros culturais, etc, pertencentes por nacionalidade ou por residência registada a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai ou Venezuela.

Todos os projetos deverão contar com a co-participação de agentes de pelo menos um outro país membro do Programa Ibermúsicas. Só podem ser apresentados pedidos que contenham Cartas de Compromisso das e dos agentes ou instituições coparticipantes de outro Estado-Membro / de outros Estados-Membros.

Todos os projetos deverão desenvolver dentro de seu plano integral algum tipo de conteúdo ou produto que possa ser transmitido ao público de preferência a partir dos canais digitais do Programa.

Os projetos devem estar programados para ocorrer entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Inscrições: até 1º de outubro/2021

Regulamento: http://ibermusicas.org/index.php/convocatorias-pt/#!

Posts Relacionados