DançaFoto: Divulgação

Os bailarinos da Escola de Bailados de Caraguatatuba ganharam vários prêmios no festival ‘Todas as Danças’, em São Sebastião, que aconteceu de 27 a 30 de setembro na Rua da Praia. Ao todo, foram sete prêmios para apresentações solo e grupo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo foi premiado em 1º lugar pela coreografia ‘Camponesas’ da turma do 3º ano, 1º lugar para ‘Boneca Colombiana’ por Maiara Ravello, 3º lugar para Harlequinade por Karina Tristante e 1º lugar para Esmeralda e Meraki por Ysadora Dias.

Além desses títulos a escola obteve o 1º lugar e prêmio de bailarina do festival para Ysadora Dias e prêmio especial de Melhor Escola de Dança do Festival.

Para a coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Cristina Neves, “o prêmio de Melhor Escola de Dança solidifica o trabalho comprometido e responsável que estamos desenvolvendo há anos na escola. Um trabalho de equipe que conta com os artistas orientadores Elisa Venâncio, Reinaldo Júnior e Lúcia Muller”.

A Escola de Bailados de Caraguatatuba tem como missão  formar artistas bailarinos para o mercado de trabalho da dança. Realizar o intercâmbio com outros artistas e a divulgação do trabalho, tal como a difusão e fomento da dança na região.