DançaFotos: Divulgação

Audição realizada no último sábado (8) teve a seleção de 39 novos alunos que vão integrar a Escola de Bailados de Caraguatatuba. Foram 127 participantes em um dia inteiro de teste.

Os alunos de 7 a 10 anos vão para o primeiro ano da escola e aqueles com mais de 12 anos integram os níveis mais avançados. As aulas começam em março de 2019.

Cristina Neves, coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, explica que o programa é dividido em oito ciclos, do 1º ao 7º ano e Balé Jovem da cidade. “São pelo menos 10 anos na escola de formação”.

Em atividade desde 2006, a Escola de Bailados é um programa de formação em dança que tem como objetivo preparar intérpretes-criadores da dança capaz de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.

Com cerca de 100 alunos regularmente matriculados, a escola oferece ensino gratuito de qualidade, consistência e aperfeiçoamento da dança, formação qualificada, possibilidade de aprimoramento profissional da dança e campos relacionados, desenvolvimento da capacidade criativa, de pesquisa e de apreciação, além de um espaço de aprendizagem erudito e popular, com prática cênica como processo educativo e fomento do estudo e pesquisa da dança.