Outros

Fotos: JC Curtis / Fundacc

A Escola de Bailados de Caraguatatuba realizou, no dia 9, uma audição para a admissão de novos alunos. Dos 93 inscritos 31 foram selecionados. As aulas têm início em março de 2018.

O teste foi baseado em aptidão física, analisando o potencial para dança das crianças e jovens, além do conhecimento de dança no caso dos mais velhos. Ao todo, foram selecionados 24 crianças até 12 anos e sete adultos que vieram de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba.

Segundo a coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Cristina Neves, a maior parte dos aspirantes das outras cidades veio em busca de capacitação. “Muitos já trabalham com dança e entraram em busca de se  capacitar para melhorarem suas aulas”.

Com artistas orientadores capacitados, o programa de formação em dança tem como objetivo a formação de intérpretes-criadores da dança capazes de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.

Os alunos selecionados já estão matriculados para as aulas que começam em março, em variados horários, no Teatro Mario Covas.