Outros

A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, de Caraguatatuba, recebeu nesta quarta (29), pelo programa Viagem Literária, do Governo do Estado de São Paulo, a escritora Carina Rissi.

Cerca de 20 leitores e professores puderam fazer perguntas, tirar fotos e pegar autógrafos de Carina que prontamente atendeu a todos e adiantou que pretende voltar para o litoral.

“Eu conheci os livros da Carina através de uma amiga e apesar de não gostar das obras de autores nacionais, eu li e me identifiquei pela história da Sofia do livro Prometida”, diz a estudante Olívia Ferreira. Ela descreve, ainda, a emoção de estar frente à escritora.  “Por mim, eu leria até a lista de compras do supermercado dela”.

A escritora, que já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, Rússia, Ucrânia e Itália, contou sobre suas experiências, seu método de criação e sua rotina de escrita e viagens.

“Eu amei tanto a cidade quanto o evento, foi muito incrível. Amei a participação dos professores e da galerinha que veio com meus livros. Fiquei surpresa com espontaneidade e participação de todos”, disse Carina Rissi.

Ela adianta que pretende voltar à cidade a passeio e que usou a visita para pesquisas já que a heroína da série ‘Perdida’ irá se mudar para o litoral no quinto livro.

Viagem Literária

O programa foi lançado em 2008 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e está em sua 10ª edição.

Desde o início, mesmo tendo assumido diferentes formas, manteve seu objetivo de promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Este ano, são 90 cidades participantes. Em Caraguatatuba, serão quatro eventos gratuitos e abertos a toda comunidade. O primeiro, contação de histórias, já foi em maio, e o segundo, este com Carina Rissi.

Já a escritora Daniela Arbex estará presente em agosto e, em setembro, haverá uma Oficina de Escrita Criativa.

Saiba mais sobre o Viagem Literária em www.viagemliteraria.org.br.