TMC

O espetáculo de rua “A Nau dos Desterrados” chega ao TMC – Teatro Mario Covas neste sábado (14/4), às 20h. A peça, gratuita, chega a cidade de Caraguatatuba por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo.

Nesta história regada a muito rum, os atores da Cia de 2 de São José dos Campos, vão para a praça em frente ao TMC, para vivem três piratas desterrados à deriva em alto mar. Após muito tempo perdidos, eis que chegam ao novo mundo, a “terra do Cabral”.

Nesta peça é recontada a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1711 promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos.

A direção geral é de Marcio Douglas, ator e palhaço conhecido por diversos trabalhos de teatro de rua, infantil e circo, em destaque O Comecim das Coisas, Os Metrancas, Aqui Trem e Cadê Kika.

Além da peça a Cia de 2 traz o workshop “O ator na rua”, também neste sábado, às 15h. O workshop tem duração de 3h e vem como uma forma de ampliar e potencializar a formação e difusão do teatro de rua nas cidades. Durante o curso será trabalhado encenação, criação e treinamento do ator para o teatro de rua, além de jogos teatrais de atenção, corda, bastão e presença expandida. O workshop é voltado para o público a cima de 14 anos.