TMC

 

A companhia também realizará uma oficina destinada ao público feminino que resultará na intervenção urbana “Histórias Invisíveis nas Ruas”

A Cia. Estelar de Teatro apresentará no Teatro Mario Covas, em Caraguá, no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), às 20h, a peça “Frida Kahlo – Calor e Frio”. O espetáculo tem entrada franca e foi contemplado pelo ProAC 2016 (Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo).
A peça é uma cartografia antropofágica unindo o México de Diego Rivera e Frida Kahlo ao Matriarcado de Pindorama de Oswald de Andrade, apresentando questões sobre a identidade latino-americana e a valorização de um imaginário feminino e mestiço. É ainda uma evocação de artistas fundamentais na construção do pensamento artístico do século XX, como Eisenstein, Artaud, Maiakovski e Tina Modotti, que se reuniram no México no início do século XX: uma história pouco conhecida para a maioria dos brasileiros.
A história de Frida Kahlo é recriada a partir de suas obras. Por meio de um teatro que dialoga com as artes performativas, a música, a dança, a poesia, as artes visuais e a festa, a peça evoca o universo da pintora a partir de seu amor, liberdade, humor e potência de vida, bem como da natureza visionária do casal Diego e Frida, que sonhavam com uma América poderosa, inspirada pela arte pré-colombiana.
A peça tem uma rica trajetória nacional e internacional. Esteve na própria casa que foi da pintora mexicana, no Museu Casa Frida Kahlo, no México, e em Berlim; e participou de festivais na Itália e no Chile, além de ter cumprido várias temporadas de sucesso em São Paulo. Classificação 14 anos.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro e podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá.

Oficina e Intervenção
No dia anterior, 16 de fevereiro, a companhia realizará das 14h às 18h, na sala de dança do teatro, a oficina “Histórias Invisíveis” voltada exclusivamente ao público feminino, com ou sem experiência teatral. Visando estimular o empoderamento feminino, a atividade busca um espaço de compartilhamento de experiências entre as mulheres e a possibilidade de criação teatral conjunta a partir de suas histórias.
Com música ao vivo, serão criadas cenas a partir das histórias escolhidas, dando voz a suas protagonistas, buscando reflexões entre o público e os atores. A atividade resultará na intervenção urbana “Histórias Invisíveis nas Ruas”, que será realizada logo após a oficina, às 18h. Para participar, a interessada deve ter a partir de 14 anos de idade e realizar a inscrição pelo telefone do teatro (12) 3881.2623.

Serviço

Cia. Estelar de Teatro em Caraguá

Oficina “Histórias Invisíveis”
Dia 16/2 – quinta-feira – das 14h às 18h
Teatro Mario Covas
Gratuita l Público: Mulheres a partir de 14 anos
Inscrições: (12) 3881.2623
*A atividade resultará na intervenção urbana “Histórias Invisíveis nas Ruas”, que será realizada logo após a oficina.

Espetáculo “Frida Kahlo – Calor e Frio”
Dia 17/2 – sexta-feira – às 20h
Teatro Mario Covas
Entrada Franca l Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do TMC!
Classificação: 14 anos l 75 min.