TMC

“O Broto” tem a relação humana como principal fonte (Foto: Divulgação)

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na sexta-feira (14), às 20h, o espetáculo contemplado pelo ProAc – Programa de Ação Cultural – “O Broto”, do Grupo Di Atus, companhia paulistana de teatro. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

“O Broto” é um espetáculo que tem a relação humana como principal fonte. A história, dirigida por Otávio Delaneza, é baseada na obra “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro Vasconcelos, e fala sobre o menino José, que poderia ter qualquer outro nome. A peça conta sobre os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação e como são de extrema importância as relações vivenciadas.

Tendo como metáfora a terra que acolhe e acalenta como uma mãe, o público verá em cena brotar aos poucos os personagens da história, com interpretações limpas e uma encenação livre de muitos amuletos cênicos.

Ao mesmo tempo em que vivenciada, a história atemporal é comentada pelos atores, que oscilam entre comandar e observar a ação, promovendo um relato consciente a situações que compõem a vida de todos nós.

 Grupo Di Atus

Fundado em 2006 em Santa Bárbara D’Oeste (SP), o grupo é dedicado a pesquisa de teatro simples e narrativo. “O Broto” já percorreu inúmeros festivais de teatro do país, sendo vencedor também das edições 2013 e 2014 do Mapa Cultural Paulista, alcançando sucesso de público e crítica.

Para o grupo, o teatro é um meio de transformar realidades e instigar a reflexão, trabalhando assim na construção de um mundo mais humano.