MACC

 

Segue no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba até o dia 28 de fevereiro (terça-feira), a exposição fotográfica “CEBIMar 60 Anos”, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), instalado na Praia do Cabelo Gordo, em São Sebastião. A entrada é franca e a classificação é livre.
As imagens clicadas por cientistas e amantes da natureza almejam, por meio da mostra, suscitar o interesse pela ciência e vida marinha, sem deixar de lado a beleza e a estética de seres e ambientes fascinantes. As imagens foram produzidas no canal de São Sebastião e outras cidades da região norte do litoral paulista e litoral sul do Rio de Janeiro.
A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14h às 22h. O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3883.9980 ou www.fundacc.sp.gov.br.

Fotógrafos: Álvaro Migotto, Carlo Cunha, Fernando de Oliveira, Gisele Kawauchi, Inácio da Silva Neto, Jimena Rodriguez, Jorge Audino, Katrine Worsaae, Luciano Abel, Maikon Di Domenico, Marcelo Kitahara e Rafael Duarte.

Serviço
Exposição Fotográfica “CEBIMar 60 Anos”
Até 28 de fevereiro
MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Entrada Franca
Visitação: De terça a domingo, das 14h às 22h

 

Sobre o CEBIMar USP
Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) é um instituto especializado da Universidade de São Paulo, dedicado exclusivamente ao estudo da Biologia Marinha.
Com instalações à beira-mar, oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.
Atende a demandas de pesquisadores e docentes de seu próprio quadro, de outras unidades da USP, e também de outras universidades (estaduais, federais ou particulares) e de diversos institutos de pesquisa.
O CEBIMar tem por finalidades desenvolver e promover o conhecimento da biologia marinha, e dos seus campos interdisciplinares, através do ensino e da pesquisa; divulgar os resultados obtidos por meio de palestras, cursos, seminários, intercâmbio, estágios, exposições e publicações; promover cursos de Extensão Universitária, de Pós-Graduação nos níveis de Mestrado e Doutorado e ministrar disciplinas optativas, em nível de graduação; e prestar serviços à Comunidade nas áreas de sua atuação.
Incorporado à USP em 1962, o Centro conta com a infraestrutura da Universidade para manter e administrar suas instalações, que são utilizadas no desenvolvimento de projetos de pesquisa e de cursos e disciplinas, não só da própria USP, mas também de outras instituições de ensino superior.
O compromisso de colaborar com a preservação ambiental é mantido com a conservação de parte da Área de Relevante Interesse Ecológico de São Sebastião (ARIE de São Sebastião), na qual está instalado e também por meio das atividades de extensão universitária, que levam à comunidade conhecimentos e informações na área de Biologia Marinha.