Outros

Com mais de 80 anos de experiência no mundo das artes o pintor Ennio Ângelo Bertoncini apresenta a 3ª edição da exposição Novos Olhares no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, neste sábado, dia 16, a partir das 19h.

As pinturas retratam a visão de Ennio Ângelo ao chegar em  Caraguatatuba, uma cidade em reconstrução após a Catástrofe de 1967. Em tela, ele colocou as cores, imagens e experiências vividas aqui.

Ennio já realizou outras exposições, sendo responsável pela ‘Criatividade’ que teve duas edições.

Ennio Ângelo Bertoncini

Bertoncini realizou vários cursos de cinema, joalheria e lapidação de pedras semi-preciosas, desenho, litogravura e modelo vivo. Esteve presente na inauguração do Museu de Arte de São Paulo (MASP), onde formou-se, em 1957, na Faculdade de Licenciatura em Desenho pela Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP e em Educação Artística, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 1975. Participou de várias exposições individuais e coletivas.

Desde 1994, o “artista professor” ensina a desenvolver o lado criativo e técnicas artísticas como pintura a lápis de cor e giz de cera, sobre cores complementares e volume, degradê, usos de colagem e monotipia por meio do curso “Criatividade”.

Suas exposições em Caraguatatuba são sinônimos de talento aliado à generosidade e solidariedade, traços de sua personalidade única.

Ennio Ângelo e sua esposa Adélia residem em Caraguatatuba, no bairro Massaguaçu, desde 1987.

Serviço

Exposição ‘Novos Olhares III’

Dia: 16/06

Abertura: 19h

Até 4/08

Horário para a visitação: 10h às 18h

Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro