Outros

A Igreja Nossa Senhora da Visitação realiza de 27 a 30 de junho, na Praça José Marques de Mello, no bairro Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, a Festa de São Pedro Pescador. A abertura terá procissão e entronização da imagem do padroeiro dos pescadores. Haverá, ainda, missa campal e shows todas as noites.

A festa é uma organização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e parceria com a Igreja Nossa Senhora da Visitação e Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, padre Vladimir Ferreira Coelho, destaca a relevância da festa para a comunidade do Massaguaçu. “Por vários anos a festa ficou esquecida e foi abraçada, em 2018, pela Prefeitura, e agora faz parte do Calendário de Eventos do município”.

#PraCegoVer: várias pessoas andando na rua em procissão (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Durante todos os dias estão previstos a festa social, shows musicais e de prêmios.  Gastronomia típica e artesanato local também estarão presentes.

A abertura será na quinta-feira (27/06), a partir das 19h30, com missa e procissão na Igreja Nossa Senhora da Visitação acompanhada pela Banda Municipal Carlos Gomes. Em seguida, show de Zirinho da Bahia.

Na sexta-feira, após a missa das 19h30, a procissão leva a bandeira de São Pedro ao local da festa onde será feito o levantamento do mastro. Logo depois, quem se apresenta é o cantor De Lukka.

No sábado, a Festa de São Pedro tem a parte social com apresentação de Kleber Pinheiro.

O domingo será recheado de atrações com a Carreata de São Pedro saindo às 10h da Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Em seguida tem a Santa Missa Campal no local das festividades.  Na hora do almoço a apresentação será da Orquestra de Viola Estrela de Ouro e à noite, o encerramento da festa será com o show de João Marcos & Banda.

Programação Festa de São Pedro Pescador

 Dia 27 (Quinta-feira)

19h30 – Missa de abertura na Igreja Nossa Senhora da Visitação no Massaguaçu, procissão e entronização da Imagem de São Pedro no local da festa.

Acompanhamento Banda Municipal Carlos Gomes

20h30 – Cerimônia de abertura da festa no palco

22h – Zirinho da Bahia / DJ André Calixto

Dia 28 (Sexta-feira)

19h30 – Missa na Igreja Nossa Senhora da Visitação, procissão e levantamento do mastro de São Pedro no local da festa.

Acompanhamento Banda Municipal Carlos Gomes

22h – De Lukka / DJ André Calixto

Dia 29 (Sábado)

22h – Kleber Pinheiro / DJ André Calixto

Dia 30 (Domingo)

10h – Carreata de São Pedro – Saída da Paróquia Nossa Senhora da Visitação

11h – Santa Missa Campal no local das festividades

13h – Orquestra de Viola Estrela de Ouro

19h – João Marcos & Banda / DJ André Calixto