Outros

Os funcionários da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – participaram, nesta semana, no Centro Cultural São Paulo, de uma capacitação para instalação dos equipamentos adquiridos no mês de agosto, pelo projeto “Acessibilidade em Bibliotecas”, realizado pela Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência.

Entre os equipamentos recebidos estão um ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA, computador, display braile e impressora braile.

Fabiana Crnkowise, Leandro Bastos, Mara Amaral e Marli Caetano receberam instruções para manusear os equipamentos para tonar a biblioteca um local melhor acessível para pessoas com deficiência. “Serão instalados na nossa biblioteca baias com material em braile e recursos auditivos”, conta Mara Amaral.

“Tivermos a oportunidade conversar com várias pessoas importantes da Secretaria do Estado e também fizemos contato com vários bibliotecários de cidades envolvidas com esse projeto. Foi produtivo, interessante e logo vamos colocar em prática esse aprendizado”, conclui.

Em agosto, a Biblioteca Municipal “Afonso Schmidt” foi selecionada para receber os equipamentos de tecnologia assistiva do programa “Acessibilidade em Bibliotecas”, realizado pela Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência.