Oficinas Culturais

Já está disponível no site da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (https://www.fundacc.sp.gov.br/regulamento-oficinas-culturais-2o-semestre-de-2017/) o edital para inscrições de projetos a serem executados nas oficinas culturais do 2º semestre de 2017. Os interessados devem comparecer à sede da Fundacc entre 8 de junho e 7 de julho (exceção 12,13, 15 e 16). O resultado estará disponível em painel, no local, a partir do dia 10 de julho, às 14h.

Os inscritos ou seus representantes legais devem ser maiores de 18 anos.

Os projetos devem encaixar-se nas seguintes áreas da cultura: Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato Identitário, Cine-Foto-Vídeo-Som-Rádio-TV-Novas Mídias, Dança, Ecologia, Folclore e Tradições Populares, Literatura, Música e Teatro. Além disso, devem também ser escritos de maneira clara e sucinta, estar assinados pelo responsável e acompanhar a documentação exigida no regulamento, também disponível no site.

Uma Comissão Interna da Fundacc avaliará os projetos. A classificação será baseada na qualidade, pertinência do projeto e na apresentação de documentos, títulos e comprovantes de formação e experiência profissional. A seleção de um projeto não significa a contratação do mesmo. Esta vai depender da necessidade da fundação.

Atualmente a Fundacc atende em torno de 4 mil alunos e tem 63 professores-orientadores. De acordo com a coordenadora das Oficinas Culturais, Andreia Arantes. Posteriormente serão informadas vagas para possíveis cursos novos ou remanescentes daqueles que acabam no final de junho.

A Fundacc está localizada à Rua Santa Cruz, 396, Centro.