Oficinas Culturais

A Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba adquiriu novos instrumentos musicais para as oficinas culturais oferecidas nos polos do Barranco Alto e Travessão, além do Rio do Ouro e Getuba que estão em fase de implantação.

Ao todo, são 18 novos instrumentos, sendo 12 violões, quatro teclados e duas baterias. Os violões serão distribuídos entre os polos do Barranco Alto, que vai funcionar neste semestre, Getuba e Rio do Ouro. Os teclados serão destinados ao polo do Barranco Alto e as baterias vão atender os alunos dos núcleos do Travessão, que volta a ter aulas com este instrumento, e Barranco Alto.

“Com os novos instrumentos haverá aumento de 50 horas de música, aumentando o número de beneficiados entre 150 e 200 alunos”, afirmou o coordenador de música, Ricardo Ferraz.

Segundo ele, as aulas de teclado e violão podem receber até quatro alunos por horário, enquanto a de bateria é com exclusividade.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, esse tipo de investimento é para ampliar o atendimento já existente e válido para que cada vez mais a entidade possa atender a população. “Nosso projeto, agora, é abrir os núcleos do Rio do Ouro e Getuba que vão beneficiar jovens e adultos desses bairros”.

As atividades nas oficinas culturais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (12) e têm como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo à comunidade cursos de qualidade que contemplem as mais diferentes expressões artísticas.