Outros

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – participa do 2º Multiação, neste sábado (29), das 9h às 16h, no Ciefi Benedito Inácio Soares, bairro Massaguaçu.  O programa da Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com diversas secretarias e instituições visa aproximar o governo do povo.

Oficina de Trançado em fibra de bananeira é um dos atrativos

A fundação será responsável pelo entretenimento cultural da população presente, que conta com uma programação diversa para agradar a todos.  Com intervenções circenses, apresentações musicais,

apresentações de dança, contação de histórias, exposição de artes dos alunos da Fundacc e demonstração da Oficina de trançado em fibra de bananeira, a programação promete animar o Multiação.

Uma das atrações mais esperada é a Banda Municipal Carlos Gomes, formada por músicos da cidade e regida pelo maestro Jesus Salatiel, que se apresenta a partir das 13h.

Há, ainda, a contação de causos e lendas caiçaras pela dupla Léco Borba e Nhá Rita, às 14h, que aproxima a população das suas raízes.

Durante todo o dia haverá uma exposição de artes dos alunos da oficina cultural de trançado em fibra de bananeira, enquanto o orientador realiza alguns trabalhos na hora.

Além da programação cultural, o programa que foi instituído pelo prefeito Aguilar Junior, levará vários serviços gratuitos à população como corte de cabelo, aferição de pressão e glicemia, emissão de Carteira de Trabalho e CPF e informações sobre o Programa Regulariza Caraguatatuba (regularização fundiária).

Confira abaixo a programação cultural:

  • 9h às 16h – Intervenção Circense
  • 9h às 16h – Exposição de Artes e Demonstração de Oficina de Trançado em Fibra de Bananeira
  • 10h – Apresentação Musical – Mara Amaral
  • 11h – Apresentação do Balé Jovem
  • 13h – Apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes
  • 14h – Contação de Histórias
  • 15h – Apresentação Dança de Salão e Danças Urbanas