Oficinas CulturaisLiteraturaFotos: Divulgação

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizam sarau literário na terça-feira (9), às 9h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. O sarau é aberto ao público e será apresentado pelos alunos pacientes das Oficinas Culturais oferecidas no CAPS.

O evento, que faz parte do projeto Outubro Literário realizado pela Fundacc, celebra também o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10, com o intuito de combater o preconceito com a saúde psicológica.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A parceria entre a Fundacc e o CAPS permite a realização de oficinas pedagógicas e culturais com orientação da professora Larissa Masson e da técnica de enfermagem Deise Bento.

O projeto conta com recursos pedagógicos e estratégias de ensino como atividades de ‘Contação de Histórias’, teatro, alfabetização, visitas à biblioteca e também à Videoteca Lúcio Braun, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), para garantir a melhoria do aprendizado dos pacientes que necessitam de programas educacionais e culturais para a formação pessoal e social.

 

Sobre o CAPS

O CAPS faz atendimento direcionado às pessoas que sofrem com transtornos mentais severos e persistentes (psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo).

Além da assistência médica e medicamentosa, o CAPS oferece a seus usuários diversos tipos de atividades terapêuticas como: psicoterapia individual ou em grupo, oficinas terapêuticas, atividade comunitária, atividade artística, orientação e acompanhamento do uso de medicação, atendimento domiciliar e aos familiares.

 

Serviço

Sarau do CAPS

Dia: 9/10, terça-feira

Horário: 9h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro

Telefone: (12) 3897-5660