Outros

Inscrições nos polos culturais reabrirão no dia 27

 O mês de junho mal terminou e os polos culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba já encerraram suas atividades. Os números impressionam: mais de 4 mil pessoas foram atendidas pelas oficinas culturais só no primeiro semestre de 2017.

Durante o final de junho, os artistas orientadores realizaram apresentações especiais e confraternizações para comemorar o término do semestre.

Foram 461 turmas, 4 mil alunos e 63 artistas orientadores distribuídos nos polos culturais dos bairros Perequê-Mirim, Travessão, Morro do Algodão, Poiares, Ponte Seca, Sumaré e Massaguaçu.

Dança, Teatro, Fotografia, Música, Tradições folclóricas, Artesanato e Literatura foram algumas das modalidades oferecidas. No último domingo (2/7), as oficinas de Dança realizaram um encerramento/encontro com apresentações curtas, para mostrar o que foi feito durante o semestre. No final do ano, as apresentações retornam, mas desta vez, abertas ao público.

A próxima e última oficina a realizar o encerramento é a de fotografia. No dia 7 (sexta), os alunos expõem suas fotos no saguão do Teatro Mario Covas, com o tema “Meu Olhar Fala”. Além disso, os trabalhos também estarão expostos no 20º Festival do Camarão, entre os dias 12 e 16 de julho.

 

Atividades suspensas

Entre 1º e 31 de julho, as atividades nos polos culturais estão suspensas. As inscrições e o atendimento estarão disponíveis a partir do dia 27 e, as aulas, retornam no dia 1º de agosto.

 

Envio de projetos

Desde o começo de junho está disponível, no site da Fundacc (aba EDITAIS), o edital para envio de projetos para o segundo semestre das oficinas culturais. Os projetos devem encaixar-se nas seguintes áreas da cultura: Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato Identitário, Cine-Foto-Vídeo-Som-Rádio-TV-Novas Mídias, Dança, Ecologia, Folclore e Tradições Populares, Literatura, Música e Teatro.

Além disso, devem também ser escritos de maneira clara e sucinta, estar assinados pelo responsável e acompanhar a documentação exigida no regulamento, também disponível no site.

Os interessados devem dirigir-se a sede da Fundacc até o dia 7 de julho. O resultado estará disponível a partir do dia 10.