Literatura

Para fechar com chave de ouro o ‘Outubro Literário’, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba entregou, nesta quarta-feira (31), primeira biblioteca itinerante batizada de ‘Livros Livres’. Ela foi colocada no Paço Municipal e qualquer cidadão pode ter acesso aos livros disponibilizados nas prateleiras do Obelisco, símbolo da fundação.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, explica que a ideia é que esses livros sejam acessíveis para qualquer pessoa que queira ler ou doar exemplares já lidos. “Basta que abra o ‘Obelisco’ e escolha uma publicação ou deixe sua contribuição”.

A entrega contou com a presença de membros do Conselho Municipal de Política e Cultura de Caraguatatuba, Comissão Setorial de Literatura  da Fundacc e de secretários municipais que aprovaram a iniciativa.

Andrea Loureiro, 30 anos, ficou curiosa e ao mesmo tempo animada. “Gostei. Vou trazer uns livros que tenho em casa e pegar outros para ler”.

Os ‘Obeliscos’ serão colocadas em locais públicos como Prefeitura, Calçadão, Poupatempo, Rodoviária, Praças. “Queremos que o acesso seja facilitado para a população”, conclui Silmara Mattiazzo.