Oficinas Culturais

Há vagas para aulas nas áreas de artesanato, artes cênicas, artes plásticas, dança, folclore e tradições populares e música, oferecidas em 7 Centros Culturais

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba inicia, a partir desta quarta (15/2), as inscrições para as Oficinas Culturais no primeiro semestre de 2017. As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. Foram selecionados 77 projetos  e as aulas começam no dia 6 de março.

Há vagas para aulas nas áreas de artesanato, artes cênicas, artes plásticas, dança, folclore e tradições populares e música, oferecidas em sete Centros Culturais distribuídos de norte a sul do município nos bairros Massaguaçu, Morro do Algodão, Perequê-Mirim, Poiares, Ponte Seca, Sumaré/Centro e Travessão.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no Centro Cultural mais próximo. É importante lembrar que há um dia específico para cada área. Nesta quarta (15/2), serão realizadas apenas as inscrições de dança. Na quinta-feira (16/2), de música e teatro, e na sexta (17/2) é a vez das inscrições para folclore e tradições populares, artes plásticas e artesanato.

A matrícula deve ser realizada pessoalmente, sendo que menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelos pais ou representante legal, que deverão apresentar os seguintes documentos do interessado: carteira de identidade, CPF (caso ele não possua, será aceita a certidão de nascimento) e comprovante de residência. As aulas terão início no dia 6 de março.

As oficinas culturais atendem cerca de 5 mil alunos e têm como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo à comunidade cursos de qualidade que contemplem as mais diferentes expressões artísticas. Mais informações: (12) 3897.5674 ou pelo e-mail oficinas.fundacc@gmail.com.