Cine-Foto-Som

Sábado (21/4) será um dia especial para a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba que fará o lançamento oficial do projeto ‘Cinema nos Bairros’. A atração faz parte das comemorações dos 161 anos de emancipação político-administrativa do município e a primeira exibição será na praça em frente ao CIDE EMEF Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, na região norte da cidade, a partir das 19h.

A estrutura do Cinema dos Bairros é composta por uma tela de poliéster emborrachada inflável com cinco metros de largura por três metros de altura. Um projetor de alta resolução compõe o kit para garantir uma excelente exibição do filme selecionado. Para sessão terá capacidade para receber pelo menos 300 pessoas.

Fundacc lança projeto ‘Cinema nos Bairros’ no mês de aniversário de Caraguatatuba (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Fotos: JC Curtis/Fundacc

O projeto é uma proposta da atual administração com o objetivo de popularizar a cultura. Dessa forma, a presidente da Fundação, Silmara Mattiazzo, explica que a meta é levar, toda semana, a estrutura de cinema para um bairro de Caraguatatuba. “Temos moradores, crianças e adultos, que nunca tiveram a chance de ir a uma sala de cinema. Assim, todos terão a oportunidade de conhecer as maravilhas da sétima arte”.

A praça do CIDE EMEF Luiz Silvar do Prado fica à Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 805, no Casa Branca.