Outros

Toda uma programação voltada para a arte foi desenvolvida no sábado (25/3) pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba durante programa Multiação realizado pela Prefeitura na EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega. Exposição de tela, pintura de giz com leite, malabares, palhaçaria, contação de estória, música e muita dança levaram alegria à população que foi em busca dos serviços oferecidos.

Esse foi o caso da autônoma Janete Isabel da Silva, 50 anos, que resolveu passar o dia no Multiação e aproveitou para aprender a técnica de empapelamento de giz com leite. “Sempre gostei de desenhar e achei essa iniciativa maravilhosa. Ajuda até a gente relaxar”.

A aposentada Maria do Carmo Macedo, 63 anos, ficou feliz com a oportunidade de poder expor suas telas. Há quase três anos ela faz aula de pintura e destaca as amizades feitas no curso.

Mirian Conocchia, 50 anos, é massoterapeuta e lembra que ficou dois anos na lista de espera para o curso e há quase três conseguiu entrar. “Sempre gostei de pintura. Pintava parede, janela, o que pudesse usar pincel. Hoje estou aqui com as pessoas vendo e comprando meus trabalhos.

A professora Iris Fernandes, 53 anos, fez questão de deixar uma mensagem para os amantes da arte. “A arte é para o artista como o mágico é para o circo. Ele faz a magia e é aplaudido. Mas quando ele revela a magia o povo aplaude mais. Obrigada professor Edna Lins por revelar essa magia”.

Até mesmo o prefeito Aguilar Junior se contagiou com a alegria e arte dos presentes e fez uma pequena exibição com pratos equilibrista.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, fez questão de frisar que esse é o objetivo da fundação, “levar a magia da arte para todos os lugares”.