Literatura

A segunda edição do Pirão Caiçara, sarau inteiramente voltado para a fomentação da cultura local, será realizada neste sábado (21), às 18h, na Praça do Caiçara, que fica atrás do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba. O evento faz parte das comemorações de 161 anos do município.

O sarau é aberto ao público e conta com a presença dos escritores Joban Antunes, autor do livro “Canoa Poética”; do biólogo Santiago Bernardes, autor dos livros “Palavra Andante”, “Livro do Mar” e “Assim na Terra como no Mar” e da jornalista Maria Angélica de Moura Miranda, responsável pelo “Encontro de Autores do Litoral Norte” em São Sebastião.

O evento, além de receber os convidados especiais, irá abrir espaço para o público interagir lendo poesias autorais ou retiradas da “rede com poemas”, que estará estendida com poesias variadas durante todo o evento.

Com decoração inteiramente voltada para a cultura caiçara, a festa também terá a “canoa poética” recheada com livros que estarão à venda ao público e um delicioso cafezinho caiçara adoçado com garapa.

Está é a segunda edição do Pirão, mas a primeira inteiramente voltada à cultura caiçara, segundo o coordenador da Comissão de Literatura da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – e também membro do grupo de poema “Fieira de Timbopeva”, Pedro Caetano.

“Nós não tínhamos saraus aqui, ainda mais um inteiramente voltado ao caiçara, por isso, este evento é assim tão importante para nossa região”, afirmou o coordenador.

O evento é uma realização da Fundacc que visa promover cultura regional e o livre acesso do público às origens do Litoral Norte.