Literatura

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba premia, nesta terça-feira, a partir das 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, os vencedores do 2º Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso”. Haverá um sarau com a declamação das poesias e contação de história.

São 26 selecionados nas categorias Poesia e Conto – Infanto-juvenil (7 a 15 anos) e Poesia e Conto – Adulto, partir de 16 anos completos. Serão premiados os cinco melhores textos de cada categoria e se os textos públicos em forma de coletânea, nem total de 200 exemplares.

Cada autor selecionado receberá cinco exemplares e 100 serão distribuídos pela Fundacc para equipamentos culturais como bibliotecas, museu, arquivo e outros.

O objetivo do concurso, de acordo com a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, é premiar e divulgar os textos literários produzidos no Litoral Norte, estimular a criatividade literária em forma de prosa e poesia, incentivar o hábito de leitura e escrita e proporcionar interação entre os escritores.