Teatro

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está recebendo ‘Carta de Intenção’ para pessoas interessadas em participar do 2º Curso Técnico de Teatro do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em Caraguatatuba. O recolhimento das assinaturas irá ocorrer até o dia 25 de maio através do formulário https://goo.gl/forms/qPZTL4jJ6o5Z9gyl2.

A carta pode ser assinada por todos aqueles que tenham interesse no curso, lembrando que a assinatura do documento não garante a sua implantação ou garantia de vaga para quem o assinou. Se houver um número satisfatório de interessados o documento será apresentado à Prefeitura de Caraguatatuba com o objetivo de viabilizar uma nova parceria com a Fundação para a abertura da segunda turma do curso técnico.

Se aprovado, será aberta uma lista de inscrição e partir dela haverá uma audição que permitirá a seleção dos candidatos aptos a participar do ensino profissionalizante.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, destaca a importância do primeiro curso e a vontade que se tenha continuidade. “Pra nós será o maior prazer formar novos profissionais”.

Ao todo, o curso será realizado no período de um ano e oito meses e tem capacidade para atender uma turma de, no máximo, 30 alunos. Dentre os módulos de ensino estão maquiagem artística, expressão corporal, introdução à dublagem em Rádio/TV, interpretação e módulo de voz.

Fundacc recebe Carta de Intenção para curso Técnico de Teatro do Senac (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Fotos: JC Curtis/Fundacc

“A importância desse curso para nossa região é dar a oportunidade de profissionalização para os artistas locais e também continuidade aos trabalhos realizados em nossas oficinas culturais”, explica o coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo.

A primeira turma do curso técnico de Teatro concluiu as atividades com a apresentação da peça ‘ O Amanhã’, realizada nos dias 20 e 21/4 no Teatro Mario Covas. Durante o espetáculo foram arrecadados 350 kg de alimentos não perecíveis que, posteriormente, foram doados para o Rotary Club Poiares que os destinou à comunidade Divina Providência em Caraguá.