Outros

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, na noite de terça-feira (4/4), Moção de Congratulação à Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e equipe pelo que consideram “excelente trabalho na produção da 11ª Encenação da Paixão de Cristo”, ocorrida no dia 30 de abril, na Praça da Cultura, no Centro.

A homenagem foi oferecida pelo presidente do Legislativo, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar, que fez questão de dividir a autoria com todos os parlamentares. “Foi uma hora e meia de apresentação cênica excepcional trazendo  novidades dramáticas como o enforcamento do Judas e importantes como as arquibancadas”.

Brincando, ele disse que os desafios para o próximo ano aumentam e até sugeriu duas apresentações no mesmo dia.

O parlamentar João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, destacou que é bom falar de boas ações. “Na pessoa da Silmara (Mattiazzo – presidente da Fundacc), sempre empolgada e despregada do que faz, nos comove mostrar do que somos capazes”. Ele ainda acrescentou que assistiu a encenação pela internet e tal alcance coloca a cidade onde ela merece.

“Essa honraria é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe, é a valorização de cada funcionário que tem esse dom de trabalhar com carinho”, disse o vereador Evandro do Nascimento, o Vandinho. Ainda segundo ele, a Fundacc faz os melhores eventos em Caraguá. “Parabéns prefeito (Aguilar Junior) pelo investimento e valorização da nossa cultura”.

Para o vice-presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino, Carlinhos da Farmácia, “não tem como não chorar com esse espetáculo que conta a história de Jesus Cristo que veio para nos salvar. Quero deixar aqui a minha gratidão à Silmara, juntamente com sua equipe, que veio revolucionar com o trabalho executado na área”.

Os parlamentares Denis Guerra, Aurimar Mansano, Eliseu Onofre, o Ceará, Aguinaldo Pereira, o Butiá,  Fernando Ferreira, o Cuiu, Flávio Nishiyama, José Eduardo da Silva, o Duda Silva, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o China, e Vilma Teixeira, também fizeram questão de parabenizar a Fundação, a presidente Silmara, sua equipe e o prefeito pelo sucesso do evento.

“Faço questão de homenagear todos os artistas que subiram ao palco, ao diretor Heron Carrillo, ao prefeito Aguilar Junior e a nossa colega Silmara, dizendo que a Fundacc está nas mãos de uma pessoa dedicada, humilde, inteligente e capaz e que traz toda essa energia positiva para onde quer que esteja”, declarou Mansano.

Emocionada, Silmara Mattiazzo fez questão dividir as homenagens com funcionários, artistas e voluntários que se dedicaram meses para o sucesso do espetáculo. “Essa homenagem nos envaidece e é um impulso para cada vez fazer melhor”.