OutrosTMC

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, entregou na manha desta terça-feira (5), quase 400 quilos de alimentos à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos de Aquilar. Os produtos foram doados pelos expectadores que assistiram ao espetáculo ‘Há 2000 anos’, no último sábado, no Teatro Mário Covas.

Somente de feijão foram 123 quilos, seguidos de 104 de arroz, 75 de açúcar, 20 de farinha de trigo, 16 de macarrão, 11 litros de óleo, entre outras mercadorias.

Samara agradeceu as pessoas que tiveram o carinho de doar, lembrando que Caraguá é uma cidade solidária. “Esses alimentos serão encaminhados às pessoas que têm uma necessidade imediata para por a comida na mesa”.

A presidente Silmara fez questão de agradecer Samara e a Fundação Caminho Verdade e Vida que trouxe o espetáculo ‘Há 2000 anos’ diretamente de Belo Horizonte (MG) e toda a comunidade que doou. “Eles vieram graciosamente fazer esse mega espetáculo e a comunidade deu retorno porque não era obrigatória a doação, mas sim uma contribuição livre”.

Ela ainda destacou que essa é a primeira de muitas outras parcerias a serem feitas com o Fundo Social de Solidariedade. “No momento da crise, encontramos pessoas que passam por dificuldade e é sempre bom ter braços amigos para poder socorrê-las. O Fundo Social, no meu ver, são esses braços, que auxiliam, ajudam, afagam num momento de dificuldade das pessoas”.

Espetáculo

A encenação do espetáculo ‘Há 2000 anos’ lotou o Teatro Mario Covas no sábado e comoveu os expectadores. Foram duas horas de peça dirigida por Berenice Brandão Andrade e mais de 100 atores no palco.

O espetáculo já foi visto por mais de 200 mil pessoas, em várias cidades do Brasil, e fora do País como Roma e Maputo, capital de Moçambique.