Projetos e ProgramasOficinas Culturais

Entretanto, seleção não significa contratação dos artistas-orientadores

A Comissão de Avaliação da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba selecionou 96 projetos para as Oficinas Culturais do segundo semestre que terão início na próxima terça-feira (1º/8) nos Polos Culturais.

É importante destacar que a seleção não significa a contratação do artista-orientador para as aulas. “A contratação dependerá da demanda estabelecida nos pontos de atendimento e da necessidade das oficinas em cada área”, explica a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo.

Os nomes dos candidatos e respectivas oficinas selecionadas estão fixadas no quadro de aviso da Fundacc e o chamamento será feito com base nesta necessidade.

Dentre os projetos selecionados a maioria é na área de dança (22), seguida de música (20), artes plásticas e artesanatos (18) e folclore (11).

A classificação será baseada na qualidade, pertinência do projeto e na apresentação de documentos, títulos e comprovantes de formação e experiência profissional. A seleção de um projeto não significa a contratação do mesmo. Esta vai depender da necessidade da fundação.

Até o primeiro semestre a Fundacc atendia em torno de 4 mil alunos e tinha 63 artistas-orientadores.

A Fundacc está localizada à Rua Santa Cruz, 396, Centro.