Dança

O grupo de dança contemporânea ‘Movimento Conexão Livre’, de Caraguatatuba, ganhou vários prêmios durante o H2Beach Festival Internacional de Dança realizado nos dias 21 e 22 de abril, em São Vicente, na Baixada Santista.

Lucas Garcia (10 anos), Livia Maria Souza Santos (11), Yasmim dos Santos Brito (10), Eduarda Hellena Valente de Oliveira (11), Elen Karoline Martins de Oliveira (10), Izabel Lozer Jardim (11), Kauany Bianca Brito da Silva Barreto (11), Letícia Souza Soares de Freitas (10) e Lara Ketlen Alves dos Santos (10) conquistaram o primeiro lugar na categoria grupo Infantil.

Na categoria Solo Infantil Yasmim Brito ficou com a medalha de ouro e Lívia Santos com a de bronze. Já na categoria Solo Adulto os dois professores das crianças conquistaram o primeiro lugar, sendo o coreógrafo Cristiano Ramos no Masculino e a bailarina Micaela Santos da Silva no Feminino.

“Estamos muito felizes porque foi uma árdua batalha para chegar até o festival e voltamos com essas conquistas”, disse a diretora do grupo, Iara Valente. Ela fez questão de agradecer a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Secretaria Municipal de Esportes que ajudaram com a inscrição e transporte, respectivamente.

Ela ainda agradeceu a figurinista Marilene Pereira Fernandes, responsável pelo figurino dos jovens dançarinos. “Foi muita correria, mas eles dançaram com a alma”.

México

Com a excelente pontuação, o grupo Movimento Conexão Livre garantiu a vaga na categoria Contemporâneo para o Expression Dance Workshop & Competência que será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro em Chihuahua, no México.

O grupo tem como base o bairro Barranco Alto, na região sul de Caraguatatuba, e ensaia às segundas, quartas e sextas-feiras na casa de Iara Valente, com a bailarina Micaela e nos finais de semana na Escola da Família Ismael Iglesias.

“Somos um grupo independente e com certeza precisaremos de ajuda para ir ao México. Por isso, quem quiser nos ajudar pode entrar na nossa Fan Page https://www.facebook.com/movimentoconexaolivre/ ou pelo telefone (12) 98207-6678”, diz a diretora Iara.