Oficinas Culturais

O grupo teatral “Terceira no Palco”, criado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, foi convidado para participar do evento em comemoração aos 42 anos de existência da Casa de Caridade “Mealheiros da Luz”, em São Sebastião, na última sexta-feira (27/1). Na ocasião, o grupo apresentou a peça teatral “Tistu, A Menina do Dedo Verde”, que traz no enredo a mensagem do combate à miséria, crimes, doenças e guerras através da bondade de uma criança.
O público pôde comparecer ao evento levando 1kg de alimento não-perecível como ingresso, alimento revertido para a creche Dona Laurinda e suas famílias associadas, a qual é uma criação da Casa de Caridade.
“Terceira no Palco” é um grupo teatral composto de membros da terceira idade, atualmente em seu 5º ano de existência, que teve seu início a partir das oficinas teatrais da Fundacc, em parceria com a SEPEDI – Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. O grupo é dirigido pelo coordenador de teatro da Fundacc, Heron Carrillo Pires.