Outros

Peça produzida por integrante do grupo – JC Curtis/Fundacc

O Grupo Ubuntu Ceramistas, de Caraguatatuba, promove um encontro em sua sede, no sábado (21), às 10h, para divulgar o início do projeto “Retábulos”.

O encontro exibirá novas miniaturas criadas em cerâmica, as quais representam “o conjunto do que é sagrado” na vida dos artistas que se envolveram no projeto e serão apresentadas em retábulos – estruturas de madeira com lavores, geralmente localizadas acima do altar de uma igreja.

A ideia do projeto “Retábulos” surgiu após Carlo Cury, membro fundador do Ubuntu, viajar ao Peru e conhecer a cultura dos retábulos peruanos. Assim, pensou em adaptar a ideia à realidade brasileira, trazendo elementos da fé local, inspirados também na arte das figureiras do Vale do Paraíba.

Além dos artistas da casa e convidados, o evento também contará com a participação do Dr. Oscar D’Ambrosio, Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e crítico de arte da ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte e da AICA – Associação Internacional de Críticos de Arte – Seção Brasil.

A sede do Grupo Ubuntu fica na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1.231, Martin de Sá. Telefone: (12) 3882-4829.

Mais informações no site fundacc.sp.gov.br ou no Facebook (facebook.com/fundacc).