TMC

Grupo durante apresentação no domingo (Fotos JC Curtis/Fundacc)

“Caraguá é a cidade da dança no Litoral Norte”. Estas são palavras de Maurício de Oliveira, organizador do “I Festival Caraguá em Danças”, que foi realizado no último final de semana no Teatro Mario Covas. Na ocasião, os grupos locais foram premiados em todas as categorias que concorreram, além de serem destaque da noite.

As apresentações começaram na tarde de domingo (4). Os grupos participantes, locais ou não, foram avaliados por uma comissão julgadora, especialistas nas diversas áreas concorrentes. Clássico, jazz, danças urbanas e outros estilos foram demonstrados com destreza pelos participantes.

A cerimônia de premiação foi agitada. Aos poucos, os vencedores foram revelados. Solos e duos ganharam medalhas. Ouro para 1º lugar, prata para 2º e bronze para 3º.

O prêmio de destaque da noite foi para os grupos RT e Geração Futuro, de danças urbanas. Cada um deles ganhou crédito de R$ 500 para participação no festival “Dançar a Vida”, de Marília (SP).

Caraguá ainda foi premiada em outros quesitos: quatro medalhas de ouro e uma de prata para o Balé Jovem, coreografado por Cristina Neves e Junior Silva; uma prata e um bronze para o Núcleo de Danças Juliana Thomé; três troféus de 1º lugar para o Grupo RT, de Rogéria Thomé, e três troféus para o Geração Futuro, de Thiago Silva. Os troféus eram entregues para conjuntos.

Segundo a coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Cristina Neves, “isso é uma prova do bom trabalho que é feito na cidade. As recentes premiações para a dança da cidade são um passo a mais para o desenvolvimento e aprimoramento dessa arte”.

O “I Festival Caraguá em Danças” foi organizado pelo Instituto Promodança, da cidade de São Paulo, em parceria com a Fundacc e a Prefeitura de Caraguatatuba.