Oficinas Culturais

A oficina “Incubadora de Projetos Culturais – Formatação e Acompanhamento” terá aula inaugural aberta ao público, nesta sexta-feira (6/4), das 19h às 20h30, na sede da Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba.  Durante a aula haverá a divulgação da lista com os nomes dos selecionados para participação efetiva das próximas aulas.

Ao todo, foram realizadas 80 inscrições para preencher o total de 30 vagas disponibilizadas para o curso mediado pelo artista e produtor cultural Luciano Draetta, fundador do núcleo artístico Circo Navegador.

A Incubadora é um projeto que se propõe a disponibilizar conhecimentos teórico e prático para os artistas e produtores adquirirem autonomia na captação de recursos. Essa iniciativa tem a função de capacitar profissionais e qualificar artistas e empreendedores culturais para a tomada de conhecimento das ferramentas de financiamento de projetos culturais, público e privado em âmbito municipal, estadual e federal.

No curso serão abordados temas como: Análise do cenário de financiamento para cultura no Brasil; Políticas públicas e programas de incentivo a cultura; Adequação da realidade local às linhas de financiamento para cultura; Análise histórica das linhas de financiamento para Cultura; Dimensionamento de recursos de materiais e humanos e Administração de projetos.

Para mais informações acesse: www.fundacc.sp.gov.br  ou ligue para (12) 3897-5660.