Outros

Foto: JC Curtis / Fundacc

Pelo menos 25 jovens participantes do núcleo do Projeto Guri em Caraguatatuba se apresentarão no especial EmCena – V Encontro “Viva a Banda”, em Campos do Jordão, nesta quarta-feira (8). O encontro é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e em parceria com os Amigos do Guri, reunindo bandas do Guri de cinco cidades do Vale do Paraíba em uma noite de música.

Ao todo, a noite conta com apresentações dos núcleos de São José dos Campos, Lorena, Caraguatatuba, Campos do Jordão e São Luis do Paraitinga, além de participação da Banda Regional de São José dos Campos.

Os “guris” da banda de Caraguatatuba, gerenciada pela Fundacc _ Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, serão responsáveis pela apresentação da música “Duelling Drummers”, de Gerald Sabesky.

O tema da edição deste ano é uma homenagem a Sônia Santoro, representando seu pai, o compositor brasileiro Cláudio Santoro.

No local, haverá uma exposição de quadros que retratam a vida do compositor. Além disso, a banda de São Luis do Paraitinga será responsável por executar a música “Sambinha”, e o pesquisador Rafael Oliveira, que também atua como supervisor educacional do Projeto Guri, fará uma apresentação acadêmica sobre a vida do compositor.

O encontro segue um mesmo formato desde as edições anteriores, focado nos “guris” e motivando o trabalho em grupo e o fomento à música brasileira e à música de banda.

 

Serviço

EmCena – V Encontro “Viva a Banda”

08/11 | quarta-feira | 16h

Espaço Cultural Dr. Além | Campos do Jordão, SP