As próximas audiências serão de 19 a 22 de junho, sempre a partir das 18h30 no Casa Branca, Morro do Algodão, Travessão e no auditório da Fundacc
A primeira audiência pública da Lei Paulo Gustavo foi realizada na noite de quarta-feira, 14, na EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, com a presença de 24 pessoas entre artistas, membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC) e munícipes. A mediação foi feita por Camila Marujo, especialista da Núcleo Criativo.
“No encontro, apresentamos a lei, recebemos várias propostas com elevada qualidade e houve também esclarecimentos de dúvidas apontadas pelos presentes, enfatizou Eliotty Caetano, coordenador de audiovisual, fotografia e novas mídias da Fundacc, responsável técnico pela Lei Paulo Gustavo na Fundação Cultural.
Artistas orientadores da Fundacc estão multiplicando as orientações em seus Polos Culturais de trabalho, ampliando a rede de informações expandindo o entendimento dos artistas quanto às potencialidades da lei.
As próximas audiências serão de 19 a 22 de junho, sempre a partir das 18h30. Veja a programação:
19/06 – Emef Prof Luiz Silvar do Prado (Casa Branca)
20/06 – Emei Emef Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão)
21/06 – Emei Emef Alaor Xavier Junqueira (Travessão)
22/06 – Auditório Maristela de Oliveira – sede da Fundacc
As audiências públicas são importantes para sanar as dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo, momentos para a sociedade civil apresentar suas demandas e propostas tanto para o setor de audiovisual, quanto para outras linguagens e assim, colaborar para a regulamentação municipal e para a execução da lei. É também para que movimentos culturais e sociedade civil pontuem os receios e entraves possíveis para a execução da Lei Paulo Gustavo na cidade de Caraguatatuba. Visa promover cooperação com a comunidade cultural, os movimentos sociais, as organizações não governamentais e o setor empresarial na participação e divulgação dos instrumentos de programas realizados com os recursos da Lei Paulo Gustavo.