Literatura

Após posse, membros titulares da Academia Caraguatatubense de Letras têm desafios para criar estatuto

Os quatro membros fundadores da Academia Caraguatatubense de Letras (ACL) ficarão responsáveis pela elaboração do estatuto que vai vigorar após a sua abertura oficial. Na ultima sexta-feira (28/6), Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba deu posse a João Mario Estevam da Silva, professor e juiz de Direito Titular da 2ª Vara Cível de…

Fundacc abre inscrições para poetas e escritores no 22º Festival do Camarão

Estão abertas as inscrições para poetas e escritores que queiram vender suas obras durante a realização do 22º Festival do Camarão, de 12 a 21 de julho, na Praça da Cultura (Avenida da Praia). O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no link: https://fundacc.sp.gov.br/22-festival-do-camarao-regulamento-espaco-da-literatura/ A entrega deve ser feita na sede da…

Fundacc recebe lançamento do livro ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe o lançamento do livro ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’, do autor Valter Omete, sob pseudônimo Etemo Retlav, na sexta-feira (24), às 19h, no saguão da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.   ‘2.000 Anos Depois – Desmistificação e Evolução’ é o segundo livro publicado pelo…

Viagem Literária desembarca na Biblioteca Afonso Schmidt com os contadores da Cia. Nóis na Mala

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (7), na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt, os contadores do Cia. Nóis na Mala com o espetáculo “LatinoameriContos”. As apresentações são parte do projeto Viagem Literária, uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e Organização Social SP Leituras…

Foto: JC Curtis/Fundacc

Escritora Safira Ferreira dos Santos lança livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’ na Fundacc

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove o lançamento do livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’, da escritora caraguatatubense Safira Ferreira dos Santos, nesta sexta-feira (26), às 19h, na Biblioteca Afonso Schimdt. O livro, publicado pela editora Helvetia, é uma coletânea de poemas, textos e contos. Segundo a autora, “esta é uma…

Foto: JC Curtis/Fundacc

Autora de Caraguá lança livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’ e busca patrocinadores para viagem internacional

A autora caraguatatubense, Safira Ferreira dos Santos, 19 anos, uma das vencedoras do concurso ‘Virtudes Em Prosa e Verso’ da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em 2018, lança seu primeiro livro ‘Quem Muito Sente, Sente Muito’, em março, através da editora Helvetia. Composto por uma coletânea de poemas, textos e contos, o exemplar…

Noite de poesia marca entrega de premiação a participantes de Concurso Literário da Fundacc

A noite de terça-feira foi marcada pela cerimônia de premiação dos participantes do 2º Concurso Literário “Virtudes em Prosa e Verso” realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Histórias que permearam a vida dos que colocaram sua alma em cada poesia apresentada foram a tônica desta edição. Começando pela contadora de história…

Fundacc encerra Outubro Literário com entrega de bibliotecas em forma de ‘Obelisco’

Para fechar com chave de ouro o ‘Outubro Literário’, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba entregou, nesta quarta-feira (31), primeira biblioteca itinerante batizada de ‘Livros Livres’. Ela foi colocada no Paço Municipal e qualquer cidadão pode ter acesso aos livros disponibilizados nas prateleiras do Obelisco, símbolo da fundação. A presidente da Fundacc,…