Outros

Desde o último sábado, Caraguatatuba respira ainda mais cultura com a abertura do 11º Litoral Encena e 10º FET – Festival Estudantil de Teatro. Em dois dias o mundo do teatro de bonecos, comédia e drama estiveram na pauta no Teatro Mário Covas, no Auditório Maristela de Oliveira e na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto).

Durante a abertura, o coordenador artístico da Associação Paulista Amigos da Arte (APAA), Marco Prado, destacou que mesmo o governd do Estado de São Paulo fazendo cortes, na contramão de todas as previsões conseguiu que o Litoral Encena fosse realizado este ano. “Esperamos que no próximo ano possamos continuar com este festival bacana”.

Coordenador de Teatro da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Heron Carillo, destacou a importância da participação da população nos eventos para que a cada ano ele possa receber mais fomentos.

Já a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, fez questão de agradecer todo apoio que tem recebido da prefeitura para que pudesse trazer não só o Litoral Encena, mas outros eventos que devem ser realizados até o final do ano.

“Só um prefeito novo, com uma visão ampla e pensando no futuro como o Aguilar Junior nos ajuda, nos apoia para que eventos como este aconteçam”.

Antes de declarar aberta a 11ª edição Litoral Encena, Aguilar Junior  fez questão de falar aos presentes que conseguiu dobrar o orçamento da Fundacc para 2018 de forma a democratizar ainda mais a cultura, levando atrações para os bairros como foi sua proposta de governo.

“São ações para desenvolver o melhor para a população de Caraguatatuba que tem muito a ganhar”.

Incentivo

Feliz estava Nicole Barsotti, mãe de Lavinia, Melissa e Yasmin Antoneli que tem aproveitado o Litoral Encena para levar as meninas ao teatro. “Acho importante incentiva as crianças em relação à cultura. O pouco que a gente tem aproveita”, diz ela que foi assistir Rabanete Rapunzel e I Love Neide, a Viagem.

Ainda durante o fim de semana tiveram as peças “A mãe dela não está aqui” (FET), “Rabanete, Rapunzel”, “Quem conta um conto aumenta um conto…e quem aumenta um conto?” (FET) e  “A Farsa do Bumba-Meu-Boi”.

Nesta segunda-feira a atração é “Da razão do Vermelho”, espetáculo de Dança que fala sobre aceitar limites. Será às 19h30, no Teatro Mário Covas, com entrada gratuita.

As atrações prosseguem até o dia 4 de novembro. Confira a programação no nosso site https://goo.gl/RTJ8pF.