Teatro

 

 

O 11º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba vem com tudo nessa sexta-feira de feriadão (3/11) com quatro atrações que vão do infantil ao musical, gratuitas e livres para todas as idades.

A programação começa logo de manhã, às 11h, com o espetáculo infantil “Meu Pequeno Coração Caipira”. Canções, causos, modinhas, adivinhas e trava línguas serão apresentados com muito humor e poesia, celebrando a cultura tradicional caipira com a criançada.

Já às 16h, na Praça Cândido Motta, é a vez do teatro de rua, com a peça “Romeu e Julieta”. A atração traz música e performance para recontar, a seu modo, o clássico de William Shakespeare, porém, as metáforas e fatos que antecedem seu desfecho podem ser uma grande surpresa.

Às 18h é a vez do Teatro Mario Covas receber a peça “Perdóname”, a qual é um desafio aos sentidos, onde a razão e o coração são constantemente (des)enganados. Utilizando-se do melodrama, atores e público são convidadados a brincar no limiar entre o rir e o chorar.

Voltando à Praça Cândido Motta, o espetáculo “Quixotes” chega às 20h, trazendo uma dupla de atores mambembes que contam a história do cavaleiro que achava que consertaria o mundo. Durante a narrativa, as aventuras escritas por Miguel de Cervantes se confundem com as deles mesmos.

Mais informações pelo site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook (facebook.com/fundacc).