MACCFotos: Divulgação

Abrindo a temporada de férias, a partir da sexta-feira (7), às 13h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe a exposição ‘O Jovem, a Cidade e a Natureza’, dos alunos da Escola Estadual Dr. Eduardo Correia da Costa Jr.

Com horário especial de visitação a partir do dia 12/12, das 13h às 21h, de terça-feira a sábado, as mostras fotográficas estarão em exposição durante todo o mês de dezembro até dia 5 de janeiro de 2019 e são gratuitas.

Visando conscientizar os estudantes sobre a importância da interação do ser humano com o meio ambiente, além de desenvolver técnicas fotográficas e produção de vídeo com smartphones, a exposição visa à formação do “Eco Cidadão”, aquele que é consciente dos problemas ambientais, dos seus direitos, das suas responsabilidades e dos benefícios da mudança de atitude, e que exerce a eco cidadania, participando de ações em beneficio do meio ambiente, pensando em melhorar a sua qualidade de vida e de futuras gerações.

O projeto, ainda, permitiu que os alunos pudessem conhecer o ecossistema da Mata Atlântica, avaliar e registrar fotografias e vídeos com temas ambientais.

A exposição também explora as potencialidades do uso da imagem e do olhar como uma maneira de trabalhar os diversos pontos de vista que o jovem tem a respeito de si mesmo e do que os cerca, possibilitando o enriquecimento de sua visão de mundo, além permitir o desenvolvimento de alunos observadores, críticos, reflexivos, sensíveis e construtores de conhecimento.

 

Serviço

Exposição ‘O Jovem, a Cidade e a Natureza’

Dia: 07/12

Horário: 13h30

Visitação: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, até 11/12

de terça-feira a sábado, das 13h às 21h, até 05/01/19

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3883-9980